José Vanildo renova mandato na presidência da FNF até 2030

José Vanildo renova mandato na presidência da FNF até 2030

Com apoio unânime dos clubes, Vanildo reafirma compromisso com o futebol potiguar e assume diretoria de futebol na CBF voltada ao desenvolvimento regional

José Vanildo da Silva anunciou, na tarde desta terça-feira (5.nov.2024), sua permanência à frente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) até o final de 2030. A decisão foi revelada durante o primeiro Conselho Técnico do Campeonato Potiguar 2025, onde Vanildo reiterou o apoio integral dos clubes à sua reeleição. Com o edital de convocação publicado, o pleito será realizado oficialmente no dia 19 de novembro.

Durante o anúncio, Vanildo expressou gratidão pelo respaldo das agremiações esportivas do estado, reforçando seu compromisso com o fortalecimento do futebol potiguar. “Tivemos a felicidade de contar com o referendo de todos os clubes em favor da minha recondução e da minha diretoria, além dos vice-presidentes. Essa confiança me enche de motivação e me torna ainda mais comprometido com essa nova fase que viverei, não apenas na FNF, mas também na Confederação Brasileira de Futebol (CBF)”, declarou.

Além da reeleição, José Vanildo também aceitou um convite para assumir um papel de liderança na CBF, coordenando a diretoria de futebol do Nordeste. O cargo o coloca à frente de iniciativas estratégicas, como a supervisão da Copa do Nordeste e o desenvolvimento de bases para a competição, assim como o futebol feminino. Segundo ele, a Copa do Nordeste enfrenta desafios de sustentabilidade e crescimento, e ele pretende atuar para assegurar que o torneio se fortaleça como uma importante vitrine para o futebol regional. “A Copa do Nordeste vive um momento diferente e deve crescer ainda mais. Não podemos permitir que ela perca força”, afirmou.

José Vanildo está à frente da FNF desde 2007, quando assumiu a presidência após a renúncia de Alexandre Cavalcanti. Desde então, sua gestão foi marcada por várias reeleições, impulsionadas por mudanças estatutárias que ampliaram os mandatos.

Foto: Reprodução/Redes Sociais/FNF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo