FIFA retorna a Natal para avaliar centros de treinamento e hotéis

FIFA retorna a Natal para avaliar centros de treinamento e hotéis

Comissão da FIFA faz segunda inspeção visando candidatura de Natal como sede da Copa do Mundo Feminina de 2026

O grupo de inspetores da FIFA desembarca novamente em Natal nesta sexta-feira (8.nov.2024) para realizar uma segunda avaliação dos preparativos da cidade como potencial sede da Copa do Mundo Feminina de 2026. Desta vez, o foco estará nos Centros de Treinamento e na rede hoteleira da capital potiguar, complementando a primeira visita realizada à Arena das Dunas.

Segundo Cesinha Nunes, representante do Governo do Estado na Comissão Local, a delegação da FIFA irá verificar a estrutura dos estádios indicados: Maria Lamas Farache (Frasqueirão), Arena América Dr. José Rocha, o complexo esportivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e o estádio Juvenal Lamartine (JL). “Sabemos que nossos clubes locais não possuem a mesma estrutura dos grandes times do Sul e Sudeste, mas a Copa de 2014 foi realizada com sucesso aqui, e estamos confiantes na aprovação da FIFA”, afirmou Cesinha.

O Juvenal Lamartine é uma das novidades desta candidatura, sendo incluído após o anúncio da governadora sobre a revitalização do espaço. O projeto de reestruturação está sendo desenvolvido em parceria com a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), e a previsão é que as obras estejam concluídas até 2026. “Estamos otimistas com a revitalização do JL e acreditamos que tudo estará pronto a tempo para a competição”, acrescentou Cesinha.

Além dos estádios, os inspetores vão inspecionar os hotéis na Via Costeira, todos pré-selecionados pela FIFA. De acordo com Cesinha, a expectativa é positiva, e não se espera que haja dificuldades na aprovação das acomodações. “A visita pode até ser a última, mas se surgir qualquer dúvida, a FIFA tem até dezembro para retornar”, explicou.

Erick Dias, secretário-geral da FNF e representante da entidade na Comissão Local, ressaltou a importância da visita. “Estamos preparados para que esta segunda inspeção seja tão bem-sucedida quanto a primeira, e esperamos que Natal seja confirmada como uma das sedes”, declarou.

Foto: Carmem Felix/Governo do RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo