FIFA retorna a Natal para avaliar centros de treinamento e hotéis

FIFA retorna a Natal para avaliar centros de treinamento e hotéis

Comissão da FIFA faz segunda inspeção visando candidatura de Natal como sede da Copa do Mundo Feminina de 2026

O grupo de inspetores da FIFA desembarca novamente em Natal nesta sexta-feira (8.nov.2024) para realizar uma segunda avaliação dos preparativos da cidade como potencial sede da Copa do Mundo Feminina de 2026. Desta vez, o foco estará nos Centros de Treinamento e na rede hoteleira da capital potiguar, complementando a primeira visita realizada à Arena das Dunas.

Segundo Cesinha Nunes, representante do Governo do Estado na Comissão Local, a delegação da FIFA irá verificar a estrutura dos estádios indicados: Maria Lamas Farache (Frasqueirão), Arena América Dr. José Rocha, o complexo esportivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e o estádio Juvenal Lamartine (JL). “Sabemos que nossos clubes locais não possuem a mesma estrutura dos grandes times do Sul e Sudeste, mas a Copa de 2014 foi realizada com sucesso aqui, e estamos confiantes na aprovação da FIFA”, afirmou Cesinha.

O Juvenal Lamartine é uma das novidades desta candidatura, sendo incluído após o anúncio da governadora sobre a revitalização do espaço. O projeto de reestruturação está sendo desenvolvido em parceria com a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), e a previsão é que as obras estejam concluídas até 2026. “Estamos otimistas com a revitalização do JL e acreditamos que tudo estará pronto a tempo para a competição”, acrescentou Cesinha.

Além dos estádios, os inspetores vão inspecionar os hotéis na Via Costeira, todos pré-selecionados pela FIFA. De acordo com Cesinha, a expectativa é positiva, e não se espera que haja dificuldades na aprovação das acomodações. “A visita pode até ser a última, mas se surgir qualquer dúvida, a FIFA tem até dezembro para retornar”, explicou.

Erick Dias, secretário-geral da FNF e representante da entidade na Comissão Local, ressaltou a importância da visita. “Estamos preparados para que esta segunda inspeção seja tão bem-sucedida quanto a primeira, e esperamos que Natal seja confirmada como uma das sedes”, declarou.

Foto: Carmem Felix/Governo do RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo