Ônibus são retirados de circulação após protestos violentos em Felipe Camarão

Ônibus são retirados de circulação após protestos violentos em Felipe Camarão

Linhas de ônibus são suspensas após ataques a veículos e clima de tensão se agrava no bairro

O bairro de Felipe Camarão, localizado na zona oeste de Natal, vive dias de extrema tensão após uma série de protestos violentos. A morte de um jovem, baleado ao ultrapassar uma barreira policial no último domingo (3.nov.2024), desencadeou uma série de manifestações que resultaram no incêndio de ônibus e confrontos com a Polícia Militar.

Na quarta-feira (6.nov), a situação se agravou quando dois ônibus da linha Conceição foram atacados com pedras por manifestantes. Por questões de segurança, a empresa responsável pela linha optou por retirar toda a frota que atende o bairro. “Não temos como manter nossos veículos circulando sob risco de ataques. Precisamos priorizar a segurança dos passageiros e funcionários”, declarou um representante da empresa.

Desde o domingo, quando manifestantes incendiaram um ônibus e impediram o acesso dos bombeiros, o bairro está sob constante patrulhamento. Uma troca de tiros entre moradores e policiais na ocasião aumentou ainda mais a tensão na área.

Moradores relatam o medo e a dificuldade de mobilidade geradas pela suspensão do transporte público. A Secretaria de Segurança Pública do Estado ainda não confirmou se haverá medidas adicionais para conter os atos de violência e assegurar a retomada do serviço.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo