Operação da Polícia Civil do RN desarticula esquema de fraudes bancárias e prende duas suspeitas em Natal

Operação da Polícia Civil do RN desarticula esquema de fraudes bancárias e prende duas suspeitas em Natal

Ação policial investiga associação criminosa que causou prejuízos superiores a R$ 200 mil a instituições financeiras

Na manhã desta quarta-feira (6.nov.2024), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio das Delegacias Especializadas em Furtos e Roubos (DEFUR/Natal) e em Falsificações e Defraudações (DEFD/Natal), deflagrou a “Operação Consilium Fraudis”. A operação teve como alvo uma rede criminosa que praticava fraudes bancárias, resultando no cumprimento de mandados judiciais em bairros de Natal e em São José de Mipibu, na Grande Natal.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva contra duas mulheres, de 43 e 48 anos, suspeitas de envolvimento em um complexo esquema de fraudes. As investigações revelaram que as acusadas falsificavam documentos públicos e particulares para obter empréstimos em nome de terceiros, incluindo uma vítima idosa, causando-lhe sérios danos financeiros.

A DEFD/Natal identificou que a dupla integrava uma associação criminosa altamente organizada, especializada em fraudes bancárias on-line. Elas utilizavam identidades falsas para contratar empréstimos, o que resultou em prejuízos estimados em mais de R$ 200 mil para uma instituição financeira. Durante a operação, uma das suspeitas foi flagrada novamente cometendo o crime de falsificação de documentos, sendo autuada em flagrante.

Ambas foram conduzidas à delegacia, onde passaram pelos procedimentos legais antes de serem encaminhadas ao sistema prisional. A Polícia Civil destacou a importância da colaboração da população no combate ao crime e orientou que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181.

Foto: Arquivo/Polícia Civil/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda
Pular para o conteúdo