Infestação de ratos em Alcaçuz preocupa policiais penais e aumenta risco sanitário

Infestação de ratos em Alcaçuz preocupa policiais penais e aumenta risco sanitário

Vídeos mostram roedores em áreas críticas da penitenciária, enquanto autoridades tentam controlar a proliferação e intensificam ações de limpeza.

O Complexo Penitenciário de Alcaçuz, em Nísia Floresta, enfrenta uma grave infestação de ratos, conforme denunciam policiais penais que atuam na unidade. O problema tem gerado preocupações entre servidores, visitantes e detentos, comprometendo a segurança e a salubridade do local. Vídeos gravados pelos policiais mostram roedores em diversos ambientes, desde áreas externas até locais críticos, como alojamentos, banheiros e a cozinha.

À noite, centenas de ratos são flagrados próximos a pneus na parte externa da penitenciária. Internamente, as imagens revelam roedores circulando por espaços onde os policiais penais preparam refeições, aparecendo em cima de fogões e dentro de utensílios como panelas e cuscuzeiras. Segundo relatos, a situação se agravou devido ao acúmulo de lixo nos arredores.

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) afirma que já está adotando providências para combater a infestação. Na área externa, a Seap enviou um ofício à Prefeitura de Nísia Floresta, solicitando a coleta de lixo e outras medidas de controle de pragas, uma responsabilidade que, segundo a secretaria, cabe aos municípios.

Por sua vez, a Prefeitura de Nísia Floresta informou que realiza a coleta de lixo na penitenciária duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras. Além disso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente prometeu reforçar a limpeza do mato nas cercas externas do complexo, buscando minimizar a presença de roedores e outras pragas.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo