Bombeiros resgatam cinco pessoas em ocorrências de afogamento nas Praias de Natal

Bombeiros resgatam cinco pessoas em ocorrências de afogamento nas Praias de Natal

Militares realizaram salvamentos na Praia do Forte e em Areia Preta, com destaque para resgate de adolescente que precisou de reanimação

Pelo menos cinco pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros em Natal durante o fim de semana, em um alerta para os riscos das fortes correntes marítimas. As ocorrências aconteceram no sábado (9.nov.2024) e domingo (10.nov) nas praias do Forte e de Areia Preta, ambas na Zona Leste da cidade.

No sábado, um casal foi arrastado pela correnteza na Praia do Forte. Rapidamente, os guarda-vidas intervieram, resgatando as vítimas com segurança e prestando atendimento pré-hospitalar na areia. Ambos passam bem.

Já no domingo, três pessoas foram socorridas em Areia Preta. Um dos casos mais graves envolveu uma adolescente de 16 anos que precisou de reanimação cardiopulmonar (RCP). Os militares realizaram os procedimentos até a chegada do Samu, que a encaminhou ao Hospital Walfredo Gurgel. O estado de saúde da jovem não foi divulgado.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de precauções ao entrar no mar, devido às imprevisíveis correntes marítimas. “Sempre procurem os guarda-vidas para orientação sobre locais seguros para banho”, destacou a corporação.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo