Polícia Federal e Polícia Militar apreendem carga de cigarros contrabandeados no RN

Polícia Federal e Polícia Militar apreendem carga de cigarros contrabandeados no RN

Operação conjunta apreendeu 4.499 pacotes de cigarros ilegais em Senador Elói de Souza; investigações seguem para identificar os envolvidos

A Polícia Federal, em operação conjunta com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, por meio do Grupo Tático Operacional (GTO) e do 11º Batalhão, realizou uma grande apreensão de cigarros contrabandeados na tarde da última terça-feira (12.nov.2024). A ação ocorreu no município de Senador Elói de Souza, região Agreste Potiguar, após a identificação de um local suspeito de armazenar produtos ilegais.

Ao chegarem ao ponto indicado, os policiais encontraram 90 caixas contendo 4.499 pacotes de cigarros. As marcas não possuíam homologação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e, portanto, são proibidas para comercialização em território brasileiro. A abordagem e verificação foram minuciosas, mas não resultaram em prisões. Um idoso que estava na propriedade foi interrogado e, segundo a Polícia Federal, não possui ligação com o esquema.

Durante a operação, além dos cigarros, um celular foi apreendido, o que pode ser útil para as investigações em andamento. A carga de cigarros foi encaminhada para um depósito da Superintendência da Polícia Federal, onde ficará guardada até novos desdobramentos. As autoridades continuam investigando o caso, com o objetivo de identificar os responsáveis pela operação criminosa. A Polícia Federal reforça a importância da colaboração da sociedade no combate ao contrabando.

Fotos: Divulgação/PF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN