Transição administrativa em Natal é iniciada

Transição administrativa em Natal é iniciada

Prefeito Álvaro Dias e prefeito eleito Paulinho Freire garantem integração e transparência no processo, que contará com reuniões temáticas

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (14.nov.2024), a primeira reunião da comissão de transição administrativa da Prefeitura de Natal, marcando oficialmente o início das atividades do grupo. A reunião, realizada na Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), contou com a presença do atual prefeito, Álvaro Dias, e do prefeito eleito, Paulinho Freire, além de membros da equipe de transição. Durante o encontro, foi apresentado o cronograma de atividades, com a promessa de um processo eficiente e integrado.

A coordenação da transição será dividida entre Joanna Guerra, vice-prefeita eleita e atual secretária municipal de Concessões e Parcerias Público-Privadas, e Adjuto Dias, deputado estadual licenciado. O prefeito Álvaro Dias afirmou que estará presente e disponível para acompanhar os trabalhos, destacando o compromisso com a transparência. “Temos certeza de que os trabalhos acontecerão de forma produtiva, sem dificuldades, devido à boa integração da equipe”, disse o prefeito.

Paulinho Freire, por sua vez, pediu dedicação ao grupo, enfatizando a importância de um trabalho que garanta a eficiência da gestão pública. “Participem com afinco para termos um retrato fiel da administração. Assim, poderemos implementar inovações e melhorar o atendimento à população”, ressaltou o prefeito eleito, mostrando confiança nos membros da comissão.

A comissão de transição é composta por 55 pessoas, sendo 30 designadas pelo atual prefeito e 25 pelo futuro gestor. Durante a reunião, Joanna Guerra, nomeada porta-voz, detalhou as diretrizes e o calendário de atividades. Ela também começou a solicitar documentos e informações de secretarias municipais para viabilizar o planejamento.

A partir da próxima segunda-feira (18), as reuniões temáticas terão início, abordando áreas prioritárias como finanças, assistência social, educação e saúde. O objetivo é garantir uma análise minuciosa e coordenada de cada setor.

Joanna Guerra explicou que o processo de transição seguirá as diretrizes estabelecidas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e será respaldado pelo decreto assinado por Álvaro Dias em 8 de novembro, que estabelece normas internas. “Queremos apresentar relatórios conclusivos até o fim de dezembro, contribuindo para uma administração eficiente e contínua, mantendo os avanços da gestão atual”, afirmou.

Foto: Magnus Nascimento/Secom

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo