Jovem que se afogou em praia de Natal tem morte cerebral

Jovem que se afogou em praia de Natal tem morte cerebral

Lorrany de Sousa, de 17 anos, morreu após uma semana internada; família honra seu desejo de ser doadora de órgãos

Após uma semana de internação no Hospital Walfredo Gurgel, a adolescente Lorrany de Sousa, de 17 anos, que se afogou na Praia de Areia Preta, em Natal, teve a morte cerebral confirmada na última sexta-feira (15.nov.2024). O caso comoveu familiares e amigos, que passaram dias acompanhando o estado de saúde da jovem com esperança, mas ela não resistiu.

O afogamento ocorreu no domingo (10.nov), quando Lorrany estava na praia com os pais. Guarda-vidas rapidamente foram acionados para resgatá-la e realizaram procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) na tentativa de estabilizá-la, mas a jovem já estava inconsciente ao ser retirada do mar.

Em meio à dor da perda, a família tomou a decisão de autorizar a doação dos órgãos da adolescente, atendendo a um desejo expresso por Lorrany ainda em vida.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo