Jovem que se afogou em praia de Natal tem morte cerebral

Jovem que se afogou em praia de Natal tem morte cerebral

Lorrany de Sousa, de 17 anos, morreu após uma semana internada; família honra seu desejo de ser doadora de órgãos

Após uma semana de internação no Hospital Walfredo Gurgel, a adolescente Lorrany de Sousa, de 17 anos, que se afogou na Praia de Areia Preta, em Natal, teve a morte cerebral confirmada na última sexta-feira (15.nov.2024). O caso comoveu familiares e amigos, que passaram dias acompanhando o estado de saúde da jovem com esperança, mas ela não resistiu.

O afogamento ocorreu no domingo (10.nov), quando Lorrany estava na praia com os pais. Guarda-vidas rapidamente foram acionados para resgatá-la e realizaram procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) na tentativa de estabilizá-la, mas a jovem já estava inconsciente ao ser retirada do mar.

Em meio à dor da perda, a família tomou a decisão de autorizar a doação dos órgãos da adolescente, atendendo a um desejo expresso por Lorrany ainda em vida.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN