FICCO/RN deflagra Operação Pélagos II contra tráfico e lavagem de dinheiro

FICCO/RN deflagra Operação Pélagos II contra tráfico e lavagem de dinheiro

Ação visa desarticular organização criminosa atuante no tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro, com mandados cumpridos no RN, SP e PE, e bloqueio de bens no valor de R$ 87 milhões

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN) deflagrou, na manhã desta terça-feira (19), a Operação Pélagos II, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por tráfico interestadual de drogas e um esquema sofisticado de lavagem de dinheiro. O grupo criminoso operava em estados como Rio Grande do Norte, Pernambuco e São Paulo, movimentando grandes somas por meio de pessoas físicas e empresas fictícias para ocultar a identidade de seus líderes.

Com autorização da Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas (UJUDOCRIM) do Tribunal de Justiça do RN, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. As ações ocorreram em Santa Isabel (SP), Igarassu (PE), Natal (RN) e Parnamirim (RN). A operação também resultou na execução de medidas de bloqueio e sequestro de bens pertencentes a 21 alvos, incluindo pessoas físicas e jurídicas, totalizando um patrimônio estimado em R$ 87 milhões.

Ao longo das investigações, a polícia identificou e prendeu cinco foragidos que utilizavam documentos falsos para driblar as autoridades. Entre os detidos está uma mulher condenada por homicídio qualificado, que estava foragida há seis anos e tem uma pena de 18 anos e 3 meses a cumprir.

No decorrer da operação, três pessoas foram presas em flagrante, e os agentes apreenderam armas, cocaína, maconha, comprimidos de ecstasy e um bloqueador de sinais de celular. Também foram descobertos equipamentos usados para adulteração de cocaína, como balanças de precisão, prensa hidráulica e diversos insumos químicos.

A FICCO/RN reúne diferentes forças de segurança, incluindo a Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, com o objetivo de combater o crime organizado de forma integrada e eficiente.

Fotos: Divulgação/PF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo