Servidor da STTU foi atacado com pedras após abordar condutor em infração de trânsito
Um novo caso de violência contra agentes de trânsito foi registrado em Natal. Na última segunda-feira (18.nov.2024), um servidor da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) foi agredido por um motociclista após abordá-lo por estar transitando em uma ciclofaixa, área exclusiva para bicicletas.
O incidente ocorreu na Avenida Coronel Estevam, no bairro do Alecrim. De acordo com o relato do agente, ele percebeu que o motociclista estava infringindo as leis de trânsito ao utilizar a ciclofaixa e ainda conduzir o veículo com a viseira levantada.
Ao solicitar que o condutor se retirasse da área proibida, o agente foi agredido verbal e fisicamente. O motociclista desceu da moto e o empurrou, além de jogar uma pedra em sua direção, atingindo sua perna. Após o ataque, o agressor fugiu do local.
Em entrevista, o agente relatou o susto e a dor causada pela agressão. “Ele pegou uma pedra e correu em minha direção. Quis jogar na minha cabeça, me evadi para evitar aquele conflito, mas chegou um momento em que precisei virar para ele para me defender. Nessa defesa, ele conseguiu jogar a pedra, ainda, e bateu na minha coxa”, disse o servidor.
A STTU repudiou veementemente a agressão sofrida por seu agente, destacando que a violência contra servidores públicos é um crime inaceitável. A Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte também se manifestou sobre o caso, alertando para o crescente número de infrações cometidas por motociclistas em ciclofaixas e os riscos que essas ações representam para os ciclistas.
O agente de trânsito registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender o agressor.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.