Após acidentes, portaria limita passageiros em embarcações turísticas no RN

Após acidentes, portaria limita passageiros em embarcações turísticas no RN

Capitania dos Portos restringe lotação para até 10 pessoas após acidentes recentes

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte publicou a Portaria Nº 68/CPRN, que estabelece o limite de dez passageiros por embarcação turística nos passeios ao Parracho, nos municípios de Rio do Fogo e Touros. A medida entra em vigor por 180 dias e visa reduzir incidentes, aumentar a segurança da navegação e proteger vidas humanas.

A decisão ocorre dois meses após o trágico acidente em Perobas, em Touros, que resultou em duas mortes. Além de prevenir acidentes, a portaria prevê que as embarcações mantenham vagas de reserva para auxílio em emergências.

A Capitania reforça que o cumprimento das normas é essencial para preservar a integridade dos passageiros e evitar novos episódios semelhantes, enquanto investigações sobre o acidente de setembro seguem em andamento.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo