Caso ocorreu na Avenida Santarém; motoristas foram liberados no local, e investigação segue em andamento
Um atropelamento envolvendo dois carros em alta velocidade deixou um adolescente de 13 anos morto na última segunda-feira (18.nov.2024), na Avenida Santarém, bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal. Nycolas Daniel Gomes de Lima da Cunha voltava da igreja acompanhado da mãe quando foi atingido por um dos veículos, que, segundo testemunhas, participavam de um racha.
De acordo com relatos de moradores, uma Saveiro e uma S-10 brancas estavam disputando corrida na via. A Saveiro atropelou Nycolas, enquanto a S-10 atingiu sua mãe, imprensando-a contra uma parede. O adolescente chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas teve morte cerebral confirmada na quarta-feira (20).
Investigação
A Polícia Militar foi acionada para o local, mas a ocorrência foi conduzida pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). Testemunhas questionam por que os condutores, descritos como um casal jovem, foram liberados ainda no local, mesmo com a suspeita de envolvimento no racha.
Câmeras de segurança capturaram imagens dos veículos em alta velocidade momentos antes do atropelamento. No entanto, o momento exato da colisão não foi registrado. Até o momento, a STTU não divulgou informações sobre os testes de bafômetro realizados nos motoristas.
Após a confirmação da morte cerebral de Nycolas, os pais decidiram doar seus órgãos. O sepultamento do adolescente está marcado para esta sexta-feira (22.nov).
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.