Natal registra aumento de 144% nos casos de arboviroses em 2024

Natal registra aumento de 144% nos casos de arboviroses em 2024

Dengue representa mais de 90% dos casos; autoridades reforçam ações de combate ao Aedes aegypti

Natal enfrenta um aumento alarmante nos casos de arboviroses em 2024. De janeiro a outubro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contabilizou 8.568 notificações, um crescimento de 144% em comparação com o mesmo período de 2023, que registrou 3.506 casos. A dengue lidera as ocorrências, respondendo por 90,9% dos casos, seguida por chikungunya (6%) e zika (3,2%).

De acordo com o boletim epidemiológico da SMS, os maiores focos do mosquito Aedes aegypti estão em domicílios. Autoridades de saúde alertam para a importância da participação da população no combate aos criadouros do mosquito, principal vetor das doenças.

Em novembro, a Zona Oeste e a Zona Norte concentram a maioria dos casos. A SMS intensificou ações de conscientização e mutirões de limpeza para evitar que os números aumentem ainda mais. A mobilização coletiva é crucial para enfrentar esse desafio de saúde pública.

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo