Superlotação na UPA Nova Esperança expõe crise na saúde pública de Parnamirim

Superlotação na UPA Nova Esperança expõe crise na saúde pública de Parnamirim

Falta de leitos e reagentes para exames agrava situação de pacientes, que precisam ser atendidos em corredores

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nova Esperança, em Parnamirim, enfrentou superlotação no último sábado (23.nov.2024), com pacientes sendo internados de forma improvisada nos corredores. Um caso foi o de uma paciente de 52 anos, com pneumonia, que precisou passar por uma traqueostomia devido à dificuldade respiratória.

O filho da paciente relatou em entrevista à imprensa local que, desde a chegada à UPA na sexta-feira (22.nov), a falta de leitos obrigou a mãe a permanecer em uma maca no corredor. No sábado, ela foi transferida para um consultório transformado em leito improvisado.

Além da superlotação, acompanhantes denunciaram a ausência de exames laboratoriais básicos, como hemogramas, devido à falta de reagentes. A direção da UPA afirmou que a paciente foi inserida na regulação estadual e aguarda transferência para um leito apropriado. Em relação aos reagentes, a previsão é de normalização na próxima semana.

Foto: ASCOM/Parnamirim

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo