Médicos das UTIs do Hospital Tarcísio Maia iniciam paralisação por salários atrasados

Médicos das UTIs do Hospital Tarcísio Maia iniciam paralisação por salários atrasados

Atraso nos repasses do Governo do Estado desde julho força profissionais a reduzir atendimentos em Mossoró

Os médicos que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, decidiram, em assembleia realizada nesta segunda-feira (25.nov.2024), iniciar uma paralisação a partir das 7h desta terça-feira (26.nov). O motivo é o atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de julho, pendência que deveria ter sido resolvida até 22 de novembro, conforme acordo judicial firmado entre o Governo do Estado e o Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN).

A decisão, tomada por unanimidade, foi comunicada oficialmente à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), ao Juizado Federal, ao Conselho Regional de Medicina (CREMERN) e à empresa Sama, responsável pela gestão do hospital. Segundo Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN, a paralisação só será encerrada quando o governo quitar os débitos pendentes.

Durante a paralisação, os médicos continuarão atendendo os pacientes já internados, mas novos pacientes não serão admitidos. Além disso, leitos vagos por altas médicas permanecerão desocupados, o que poderá sobrecarregar outras unidades de saúde da região. “Os médicos não têm condições de continuar exercendo suas funções sem receber pelo trabalho já realizado”, afirmou Ferreira.

A paralisação agrava uma situação já delicada no sistema de saúde do Rio Grande do Norte. Profissionais alertam que atrasos salariais frequentes comprometem o atendimento e desmotivam equipes, que enfrentam rotinas exaustivas nos hospitais públicos. O governo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Foto: Carmem Felix ASSECOM RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo