Polícia Civil recupera MacBook enviado em golpe eletrônico envolvendo morador de Barcelona

Polícia Civil recupera MacBook enviado em golpe eletrônico envolvendo morador de Barcelona

Equipamento foi rastreado antes de ser entregue em Osasco (SP); ação teve apoio dos Correios

Policiais civis da 34ª Delegacia de Polícia de São Tomé, com o apoio da equipe de segurança dos Correios, recuperaram um MacBook enviado em um golpe de fraude eletrônica. O equipamento, destinado a Osasco (SP), foi interceptado na última sexta-feira (22.nov.2024) após um trabalho minucioso de investigação.

A fraude teve início seis dias antes, quando a vítima, residente em Barcelona, no interior do Rio Grande do Norte, negociava o item em uma plataforma de e-commerce. O suposto comprador apresentou comprovantes de pagamento falsos, induzindo a vítima a despachar o produto antes de perceber o golpe.

Graças à agilidade da polícia, a entrega foi impedida, mesmo diante de tentativas do golpista de dificultar o rastreamento do envio. As investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar os envolvidos.

A Polícia Civil reforça a importância de redobrar a atenção em transações online e lembra que informações anônimas podem ser repassadas pelo Disque Denúncia 181.

Foto: Polícia Civil/Arquivo/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo