Vandalismo deixa cidades do Oeste do RN sem abastecimento de água

Vandalismo deixa cidades do Oeste do RN sem abastecimento de água

Furto de equipamentos em estações de bombeamento afeta Caraúbas, Mossoró e Serra do Mel

O furto de equipamentos elétricos em estações de bombeamento comprometeu o abastecimento de água em municípios da Região Oeste do Rio Grande do Norte esta semana. Desde a noite de quinta-feira (28.nov.2024), a área urbana de Caraúbas está sem fornecimento devido ao roubo de quadros e outros componentes da Estação de Bombeamento 3 da cidade.

De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), equipes já trabalham para reparar os danos e restabelecer o sistema. A previsão é que o conserto seja concluído até o fim desta sexta-feira (29.nov), com a retomada gradual do abastecimento. No entanto, a normalização completa em todas as áreas afetadas pode levar até 72 horas.

O problema não se restringe a Caraúbas. Na madrugada da quarta-feira (27.nov), comunidades rurais de Mossoró e vilas de Serra do Mel também foram alvo de ações criminosas. As Estações de Bombeamento 3 e 4 da Adutora Jerônimo Rosado tiveram seus equipamentos furtados, interrompendo o fornecimento de água para localidades como Maracanaú, Cordão de Sombra 1 e 2, Mulugunzinho e Favela, em Mossoró, além das vilas Guanabara, Paraná e São Paulo, em Serra do Mel.

Dada a gravidade da situação, os reparos em Mossoró e Serra do Mel devem durar até a próxima quarta-feira (4), segundo a Caern. Após o término dos serviços, o fornecimento será retomado imediatamente, mas a regularização completa também dependerá de até 72 horas de operação normal.

A companhia pede que a população denuncie atos de vandalismo e furto em suas instalações pelo telefone 115, garantindo sigilo e rapidez na ação. Além disso, reforça que esses crimes impactam diretamente a qualidade de vida e o abastecimento de milhares de potiguares.

Foto: Pedro França/Agência Senado

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo