Corpo de Bombeiros controla fogo após 10 horas de operação, evitando danos a residências e outros setores da propriedade
Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão de fabricação de bandejas de ovos em uma granja localizada em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte, na noite do último sábado (30.nov.2024). A operação para conter as chamas durou cerca de 10 horas, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) e recursos da prefeitura local.
O alerta foi dado às 18h15, e as equipes só conseguiram controlar o fogo por volta das 4h25 deste domingo (1º.dez). Segundo os bombeiros, o incêndio ameaçava se alastrar para outros galpões e até para prédios residenciais próximos.
A operação contou com duas viaturas de combate a incêndios (ABTs), caminhões-pipa cedidos pela Prefeitura de Mossoró e por moradores da região, além de uma retroescavadeira para conter os focos. Ao todo, 13 militares participaram ativamente da ação.
Na manhã deste domingo, os bombeiros retornaram ao local para realizar o rescaldo e a vistoria final, garantindo que não houvesse risco de reignição. Apesar da destruição do galpão, as equipes conseguiram evitar que o fogo atingisse outros setores da granja e as aves criadas na propriedade.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, e os prejuízos serão calculados após a conclusão da perícia.
Foto: Divulgação/CBMRN
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.