Operação em Tibau do Sul desarticula ações de facção criminosa; armas e veículo são apreendidos.
Policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia (DP) de Tibau do Sul prenderam, na tarde da última terça-feira (3.dez.2024), um homem de 26 anos suspeito de envolvimento em crimes como porte ilegal de arma de fogo, homicídio qualificado, receptação e associação criminosa. A ação ocorreu na Praia de Pipa, conhecida internacionalmente.
As investigações começaram após denúncias anônimas relatarem homens baleados no centro de Pipa. Três pessoas foram mortas em um confronto entre facções criminosas. Dois indivíduos foram mortos no local e um terceiro faleceu após ser hospitalizado.
O suspeito confessou os crimes durante depoimento, detalhando que os homicídios ocorreram após decisão do chamado “tribunal do crime”, organizado por sua facção. Na operação, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm com 58 munições, outra pistola calibre .380 com 17 munições, um aparelho celular e um veículo modelo Ônix.
O detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará os desdobramentos judiciais. A Polícia Civil destaca a importância de denúncias anônimas, que podem ser realizadas pelo Disque Denúncia 181, garantindo sigilo absoluto.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.