Bloqueios viários e reforço no transporte coletivo garantem mobilidade durante eventos em Natal.
A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) divulgou, nesta quarta-feira (4.dez.2024), o planejamento para as operações de trânsito e transporte durante o Carnatal e o Halleluya, que ocorrerão nos dias 6, 7 e 8 de dezembro. As ações incluem bloqueios de vias, reforço no transporte público e parcerias com órgãos de segurança para garantir a mobilidade urbana.
No Carnatal, as interdições começam na sexta-feira (6.dez), a partir das 16h, afetando o túnel da Avenida Romualdo Galvão, a Avenida Prudente de Morais sob o viaduto estaiado e o trecho sentido Candelária/Arena das Dunas na altura da Avenida Lima e Silva. No sábado (7.dez) e domingo (8.dez), os bloqueios terão início às 17h.
Para minimizar os impactos, a STTU estabeleceu pontos específicos para embarque e desembarque. Aplicativos de transporte poderão operar nas proximidades do Hotel Ibis, na Rua Morais Navarro. Táxis terão espaço na Avenida Lima e Silva, próximo à Escola Estadual Régulo Tinôco. Já o transporte coletivo contará com veículos em operação especial no horário de corujão e pontos estratégicos ao redor do Corredor da Folia.
A operação contará com 40 agentes de mobilidade por dia, em motos e viaturas, e será realizada em parceria com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que reforçarão a operação Lei Seca.
No Halleluya, realizado no anfiteatro da UFRN, 16 agentes por dia farão o controle do tráfego, em conjunto com a PRF. A Marginal da BR-101, sentido Via Direta/Centro, será bloqueada, assim como o túnel de acesso. As áreas para transporte por aplicativo e táxis ficarão próximas à Marginal da BR-101.
A STTU orienta condutores a evitar os trechos bloqueados e disponibilizou os telefones (84) 3232-9107, 3232-9105, 98870-3862 e 3232-9102 para atendimento e informações.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.