Jovem desaparece após tentar salvar namorada de afogamento em Natal

Jovem desaparece após tentar salvar namorada de afogamento em Natal

Base de guarda-vidas desativada e mar perigoso levantam alerta para segurança em Areia Preta

Um jovem de 21 anos, identificado como Niedson Gonzaga, desapareceu após tentar salvar sua namorada de um afogamento na praia de Areia Preta, Zona Leste de Natal, na manhã desta quinta-feira (5.dez.2024). O incidente ocorreu por volta das 10h30, em um trecho conhecido pelos riscos de correnteza, sinalizado com bandeiras vermelhas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Niedson e sua namorada estavam tomando banho de mar quando ela começou a se afogar. Ele tentou ajudá-la, mas também foi levado pela correnteza. Um banhista que estava no local conseguiu resgatar a jovem, mas Niedson desapareceu nas águas.

O helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), foi acionado para apoiar as buscas, que continuaram até o início da noite, sem sucesso. Os pais de Niedson acompanharam o trabalho das equipes na orla.

Testemunhas e comerciantes locais destacaram que a base de guarda-vidas da praia de Areia Preta estava desativada há pelo menos três semanas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros localizada na Praia do Meio chegou cerca de um minuto após o acionamento, mas já não havia tempo para localizar o jovem.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo