Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Pau dos Ferros, com apreensão de celular para perícia; ação integra esforços nacionais de proteção a crianças e adolescentes
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (6), a operação Escudo Infantil II, com o objetivo de combater crimes de abuso sexual infantojuvenil previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A ação reflete o compromisso das autoridades com a identificação e desarticulação de redes criminosas que atuam nesse tipo de delito.
Um mandado de busca e apreensão, expedido pela 9ª Vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, foi cumprido em um endereço residencial no município de Pau dos Ferros, localizado na microrregião do Alto Oeste Potiguar. Durante a operação, os agentes apreenderam um aparelho celular, que será submetido à perícia na Delegacia da Polícia Federal em Mossoró. Até o momento, não houve registro de flagrante no local.
A operação faz parte de uma série de iniciativas da Polícia Federal voltadas à proteção de crianças e adolescentes, fortalecendo os esforços para combater o abuso e a exploração sexual de menores. Com essa ação, a instituição reforça a mensagem de que crimes dessa natureza não ficarão impunes e que a preservação dos direitos da infância e juventude é uma prioridade.
Fotos: Divulgação/PF
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.