Polícia Federal realiza operação contra abuso sexual infantojuvenil no RN

Polícia Federal realiza operação contra abuso sexual infantojuvenil no RN

Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Pau dos Ferros, com apreensão de celular para perícia; ação integra esforços nacionais de proteção a crianças e adolescentes

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (6), a operação Escudo Infantil II, com o objetivo de combater crimes de abuso sexual infantojuvenil previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A ação reflete o compromisso das autoridades com a identificação e desarticulação de redes criminosas que atuam nesse tipo de delito.

Um mandado de busca e apreensão, expedido pela 9ª Vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, foi cumprido em um endereço residencial no município de Pau dos Ferros, localizado na microrregião do Alto Oeste Potiguar. Durante a operação, os agentes apreenderam um aparelho celular, que será submetido à perícia na Delegacia da Polícia Federal em Mossoró. Até o momento, não houve registro de flagrante no local.

A operação faz parte de uma série de iniciativas da Polícia Federal voltadas à proteção de crianças e adolescentes, fortalecendo os esforços para combater o abuso e a exploração sexual de menores. Com essa ação, a instituição reforça a mensagem de que crimes dessa natureza não ficarão impunes e que a preservação dos direitos da infância e juventude é uma prioridade.

Fotos: Divulgação/PF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo