Forças de segurança reforçam combate ao tráfico e crime organizado no litoral potiguar
Uma operação conjunta entre equipes da ROCAM e da Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar, integrantes da Operação Protetor, resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas, armas e materiais relacionados ao tráfico na praia de Pipa, um dos destinos turísticos mais conhecidos do Rio Grande do Norte, na noite desta quinta-feira (5.dez.2024).
Durante patrulhamento na região, os policiais identificaram um homem em atitude suspeita que tentou fugir ao perceber a presença da viatura. Após uma rápida intervenção, ele foi detido. Na abordagem, foram encontrados 41,4 kg de maconha, 1,444 kg de crack, 234 g de cocaína, além de armamentos: uma pistola TS9 com dois carregadores e 17 munições calibre 9 mm, um revólver calibre .38 com seis munições e um kit Roni. Também foram apreendidos dois celulares, duas balaclavas e outros itens.
Uma mulher também foi conduzida juntamente com o suspeito e o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil em Goianinha, onde os procedimentos legais foram realizados.
A Operação Protetor, que integra esforços de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, segue ativa em diversas regiões do estado. Além de ações como a ocorrida em Pipa, a operação inclui a fiscalização de rotas terrestres e fluviais, visando coibir contrabando de mercadorias e animais, atividades que impactam negativamente a economia local e o meio ambiente do Rio Grande do Norte.
As autoridades destacaram a importância da colaboração da população por meio de denúncias, que ajudam a fortalecer a segurança pública e a combater práticas ilícitas.
Foto: Divulgação/PMRN
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.