Jovem tentou salvar namorada de afogamento em área sinalizada com alto risco; buscas começaram na quinta-feira (5)
O corpo do jovem Niedson Felix Gonzaga de Lima, de 20 anos, foi encontrado na manhã deste sábado (7.dez.2024) na Praia da Redinha, em Natal. Niedson desapareceu na última quinta-feira (5.dez), após entrar no mar em Areia Preta, Zona Leste da cidade, para ajudar a namorada que estava se afogando.
O Corpo de Bombeiros localizou o corpo por volta das 5h, após três dias de buscas que contaram com o apoio do helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) realizou a perícia no local antes de encaminhar o corpo para identificação oficial. Familiares confirmaram a identidade de Niedson ainda no início da manhã.
Segundo relatos, o casal entrou no mar por volta das 10h30. A jovem começou a se afogar e Niedson tentou socorrê-la. Um banhista conseguiu resgatar a garota, mas o jovem foi levado pela correnteza. Niedson completaria 21 anos no próximo dia 24 de dezembro.
As praias de Areia Preta e Praia do Forte são conhecidas pelos riscos de afogamento, frequentemente sinalizados com bandeiras vermelhas. Mesmo assim, casos de resgate são recorrentes na região. Em novembro, cinco pessoas foram resgatadas em apenas um fim de semana nesses locais.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.