Condutor de 26 anos foi flagrado dirigindo em alta velocidade com pneu furado e apresentando teor alcoólico acima do permitido
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista de 26 anos por dirigir sob efeito de álcool e tentar fugir de uma blitz no km 95 da BR-101, em Natal, na noite do último sábado (7.dez.2024). O caso chamou atenção devido ao comportamento arriscado do condutor, que trafegava em alta velocidade, mesmo com um pneu do veículo furado.
De acordo com a PRF, a situação começou quando os agentes notaram o veículo apresentando condições suspeitas ao se aproximar da blitz. Após ignorar a abordagem inicial, o motorista tentou escapar, mas foi interceptado alguns quilômetros adiante durante um acompanhamento tático realizado pela equipe.
Ao ser submetido ao teste do etilômetro, o resultado apresentou 0,74 mg/L de álcool no sangue, mais que o dobro do limite permitido por lei, que é de 0,34 mg/L. Diante da evidência, o condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Natal.
Além de responder pelo crime de embriaguez ao volante, previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) com pena de seis meses a três anos de detenção, o motorista também terá que arcar com uma multa de R$ 2.934,70 e poderá ter a carteira de habilitação suspensa por até 12 meses.
A PRF reforçou que operações como esta são fundamentais para garantir a segurança nas rodovias federais e preservar vidas, destacando a importância de ações rigorosas de fiscalização para coibir infrações de trânsito e prevenir acidentes. A corporação orienta que denúncias podem ser realizadas por meio do telefone de emergência 191, disponível 24 horas.
Foto: Divulgação/PRF/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.