Unidades de alta e média complexidade podem ser afetadas a partir desta terça-feira
Os profissionais da Cooperativa dos Médicos do Rio Grande do Norte (COOPMED) informaram que iniciarão uma paralisação parcial a partir das 7h desta terça-feira (10.dez.2024), caso o Governo do Estado não regularize o pagamento dos honorários pendentes. O atraso refere-se à 16ª parcela de um acordo que deveria ter sido quitado em agosto, mas ainda não foi pago.
Serviços essenciais podem ser comprometidos
Segundo comunicado da COOPMED, a paralisação afetará importantes unidades de saúde, como o Hospital Walfredo Gurgel, a Policlínica Paulo Gurgel, o Hospital Memorial e a Liga Contra o Câncer. Nessas instituições, os serviços impactados incluem oncologia, cirurgia oncológica, cardiologia, hemodinâmica e cirurgia pediátrica, áreas que atendem casos de alta e média complexidade.
A cooperativa destacou que a suspensão dos atendimentos será mantida caso a ordem bancária comprovando o pagamento dos valores devidos não seja emitida até o horário estipulado.
Falta de posicionamento das autoridades
Procurada para comentar o caso, a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) não emitiu resposta até a publicação desta matéria. Da mesma forma, a diretoria da COOPMED optou por não se manifestar além das informações já divulgadas.
Foto: Marcelo Soares/ASSECOM RN
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.