Natal Shopping reforça ações de inclusão com balanço para crianças em cadeiras de rodas

Natal Shopping reforça ações de inclusão com balanço para crianças em cadeiras de rodas

Brinquedo atrai famílias que valorizam diversidade e respeito com público PCD; empreendimento possui outras iniciativas, como livro em braille e atendimento em Libras

Ano após ano, o Natal Shopping reafirma seu compromisso com a inclusão com diversas ações direcionadas para o público PCD. E no Natal, época mais mágica do ano, não poderia ser de outra forma: o empreendimento instalou um balanço acessível para crianças em cadeiras de rodas na sua decoração natalina. A atração está disponível na Praça de Eventos, próximo ao trono do Papai Noel, e se tornou um ponto de encontro para famílias que valorizam a diversidade e o respeito.

O equipamento pode ser ocupado por uma criança com deficiência física, com a cadeira de rodas acoplada de forma segura, e outras crianças simultaneamente, promovendo momentos de entrosamento e diversão para todo o público infantil. Para Maria Izabel Dantas Fernandes, mãe de Miguel, a iniciativa é digna de parabéns porque encontrar brinquedos adaptados e inclusivos é uma dificuldade enfrentada não só por ela, mas também por outras famílias.

“Eu já levei Miguel em vários lugares e quando ele é convidado em aniversários, por exemplo, não tem nada adaptado, não tem nem elevador. Às vezes, tem brinquedo que fica no primeiro andar nessas casas de festa e ele fica olhando, e eu acho que se perguntando porque ele não pode, né? Então, eu amei a iniciativa do Natal Shopping e com certeza nós vamos outra vez andar de novo no balanço”, relata Maria Izabel.

A gerente de marketing do empreendimento, Diana Petta, afirma que essa estrutura é muito valorizada porque permite a interação de forma muito genuína entre as crianças. “Fazemos questão de trazer o balanço todos os anos para que o Natal seja uma época de união e alegria para todos, sem exceção. Essa iniciativa nos ajuda a possibilitar a criação de memórias especiais junto aos nossos clientes com deficiência, e reforça valores do NAT como empatia e inclusão para a nossa comunidade e para as próximas gerações”, afirma.

Inclusão o ano todo

De acordo com Diana, inclusão é uma pauta prioritária durante o ano todo para o empreendimento, que busca constantemente melhorar suas práticas para atender às necessidades das pessoas com deficiência.

Entre as ações que acontecem com esse objetivo, estão eventos destinados a crianças autistas, como a caça aos doces do Halloween e o Cine Azul, uma sessão de cinema com volume reduzido e luzes acesas; o empréstimo de fones de ouvido abafadores de ruído, o atendimento em libras em totem no corredor e a produção do livro educativo “Naty e a Natureza” em braille, demonstrando atenção às diferentes necessidades do público PCD.

“Sabemos que a inclusão em ambientes de lazer é fundamental para fortalecer a convivência e o respeito às diferenças desde cedo, e nós, como shopping, temos que fazer a nossa parte para contribuir com isso. Dessa forma, o balanço inclusivo é mais do que uma atração natalina, para nós é um símbolo do compromisso do Natal Shopping em criar experiências acolhedoras e acessíveis para todos”, completa.

O balanço fica disponível até o fim da programação natalina, no dia 6 de janeiro.

Serviço – Balanço acessível para crianças em cadeira de rodas
Onde: Decoração natalina, Piso L1 do Natal Shopping
Quando: Até 6 de janeiro
Entrada gratuita

Fotos: Cedidas

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo