Fogo ameaça condomínios e gera transtornos para moradores em Emaús e Pitimbu
Na tarde desta terça-feira (10.dez.2024), um incêndio atingiu uma área de mata localizada às margens da BR-101, no bairro Emaús, em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte trabalhou por mais de 3h30 para conter as chamas, que foram controladas por volta das 18h.
De acordo com os bombeiros, a ocorrência foi classificada como “uma das mais críticas do dia” devido à proximidade das chamas com edificações e ao impacto na rotina dos moradores. A fumaça invadiu diversos apartamentos em condomínios próximos à área afetada. Apesar da gravidade, não houve registro de feridos.
Imagens capturadas pelos moradores mostraram o fogo avançando até o muro de um dos condomínios localizados na Rua Aurino Vila, em Emaús. Apesar da proximidade, as chamas não atingiram as edificações.
Além desse episódio, outra ocorrência mobilizou as equipes na Avenida dos Caiapós, no bairro de Pitimbú, em Natal. A intensidade das chamas exigiu esforços contínuos das guarnições durante toda a tarde.
Dia de múltiplas ocorrências
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados cinco incêndios em áreas de mata nesta terça-feira (10), quatro deles em Natal e Região Metropolitana e outro em Lagoa Salgada. Em Lagoa Salgada, o fogo ameaçou residências, demandando uma atuação rápida para evitar danos às moradias.
Na Zona Norte de Natal, outras duas ocorrências de menor gravidade também foram controladas. As autoridades alertam para o aumento de casos nesse período, possivelmente associado à baixa umidade e ao clima seco, reforçando a necessidade de cuidados preventivos.
Foto: Cármem Félix/Governo do RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.