Nenhum ferido foi registrado no desabamento do setor de endoscopia, mas tomografias foram suspensas devido à quebra dos equipamentos
Parte do teto de uma sala do setor de endoscopia do Hospital Walfredo Gurgel, a maior unidade de saúde do Rio Grande do Norte, desabou na manhã desta segunda-feira (16.dez.2024). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), apesar do incidente, não houve registro de feridos ou danos a equipamentos médicos.
Em nota, a Sesap informou que medidas emergenciais estão sendo tomadas para transferir o setor de endoscopia para um novo espaço, garantindo a continuidade dos atendimentos enquanto é realizada a manutenção da área afetada.
Funcionários do hospital relataram, por meio de vídeos, que os problemas no teto já eram visíveis e haviam sido informados à administração. De acordo com a Sesap, a manutenção do setor já estava programada para esta semana, mas o desabamento antecipou a necessidade de intervenções.
Além do incidente no setor de endoscopia, o hospital enfrenta outra dificuldade: os tomógrafos estão inoperantes devido a falhas técnicas. A Sesap explicou que empresas responsáveis pela manutenção dos aparelhos identificaram a necessidade de substituir peças, que já foram solicitadas.
Enquanto os equipamentos não são reparados, exames de tomografia estão sendo realizados no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, e no Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim. A gestão estadual assegurou que está priorizando o reparo dos equipamentos e a segurança estrutural da unidade para minimizar os impactos aos pacientes.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.