CPRE registra novas prisões por embriaguez ao volante em Natal

CPRE registra novas prisões por embriaguez ao volante em Natal

Operações na zona norte da capital resultam em autuações e reforçam a importância da Lei Seca

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Seção Lei Seca, realizou operações de fiscalização na zona norte de Natal na noite da última quarta-feira (18.dez.2024) e madrugada desta quinta-feira (19.dez), com o objetivo de combater a combinação de álcool e direção. Durante as abordagens, duas prisões foram efetuadas no bairro Potengi.

Dois homens, de 40 e 42 anos, foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool. O teste do etilômetro registrou 0,54 mg/l e 1,06 mg/l de álcool no ar expirado, valores que configuram crime de trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os condutores receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Além das prisões, outros seis motoristas foram autuados administrativamente por dirigirem após consumirem álcool, mesmo sem atingir o índice que caracteriza crime. As autuações resultam em multa, suspensão da habilitação e outras penalidades previstas na legislação.

As ações de fiscalização da Lei Seca têm sido constantes na região. Na noite de terça-feira (17), o CPRE também prendeu dois motoristas no bairro Nossa Senhora da Apresentação, igualmente na zona norte de Natal, por dirigirem embriagados.

As operações reforçam a atuação rigorosa das autoridades de trânsito para garantir a segurança nas vias públicas. O CPRE destacou que continuará intensificando as blitze em diferentes pontos da cidade, buscando reduzir acidentes e conscientizar a população sobre os riscos e consequências da condução sob efeito de álcool.

A iniciativa faz parte de um esforço conjunto para promover um trânsito mais seguro e reduzir os índices de infrações que colocam em risco a vida de condutores, passageiros e pedestres. As autoridades reforçam que a colaboração da população é essencial, incentivando que denúncias sejam feitas sempre que forem observadas condutas perigosas no trânsito.

Foto: Divulgação/CPRE

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo