Operação policial em Pipa resulta na morte de chefe de facção criminosa

Operação policial em Pipa resulta na morte de chefe de facção criminosa

Ação conjunta da Polícia Civil e Militar apreendeu drogas, armas e equipamentos; investigações sobre crimes na região continuam

Uma operação conjunta realizada nesta quarta-feira (18.dez.2024) pela Polícia Civil e pela Polícia Militar resultou na morte de um dos líderes de uma facção criminosa que atuava na Praia de Pipa, em Tibau do Sul. O suspeito era apontado como responsável por atividades como distribuição de drogas e aplicação de punições pelo chamado “tribunal do crime”.

De acordo com a polícia, o homem foi localizado em Pipa e reagiu à abordagem policial disparando contra os agentes, que revidaram. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante a ação, foram apreendidos três coletes balísticos, duas pistolas, 515 trouxinhas de maconha, 49 papelotes de cocaína, dois quilos de pasta base de cocaína, comprimidos de ecstasy, micropontos de LSD, porções de MD, frascos de lança-perfume, balanças de precisão e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas.

O segundo alvo da operação, já preso desde novembro na Paraíba após confronto com a polícia, também é investigado por tráfico de drogas e associação criminosa. Ele era considerado o principal aliado de Edielson Francisco da Costa, conhecido como “Baratinha”, que morreu na terça-feira (17) devido a ferimentos sofridos em outro confronto.

A Polícia Civil informou que a operação integra uma série de ações que já resultaram na prisão de 86 investigados, cumprimento de 29 mandados de prisão e apreensão de armas, munições e drogas. As investigações continuam com o objetivo de identificar e desarticular outros envolvidos nos crimes cometidos na região.

Foto: Polícia Civil/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo