Suspeito do assassinato do prefeito de João Dias é preso em Mossoró

Suspeito do assassinato do prefeito de João Dias é preso em Mossoró

Operação integrada entre forças de segurança captura sexto acusado de envolvimento no duplo homicídio que chocou o RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu nesta quinta-feira (19.dez.2024) um dos suspeitos de participar da execução do prefeito de João Dias, Francisco Damião de Oliveira, conhecido como Marcelo Oliveira, e de seu pai, Sandi Alves de Oliveira. O crime ocorreu em 27 de agosto de 2024, no município localizado no Alto Oeste potiguar, e teve ampla repercussão no estado.

O suspeito, um homem de 22 anos, foi interceptado no km 25 da BR-304, em Mossoró, enquanto retornava de Fortaleza/CE. Ele estava acompanhado da namorada em um veículo modelo HB20 e planejava passar o final de ano em Mossoró. A ação foi resultado de uma operação conjunta entre a Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e a PRF, que monitoravam seus movimentos.

De acordo com a polícia, o acusado tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e é apontado como proprietário de um dos veículos usados no crime. Em depoimento, ele negou envolvimento direto na execução, alegando que apenas emprestou o carro. No entanto, as investigações já levaram à prisão de outros cinco suspeitos e seguem para identificar mais envolvidos, incluindo possíveis mandantes.

O crime ocorreu em um contexto de grande violência. Marcelo Oliveira, então candidato à reeleição, e seu pai foram atacados a tiros por criminosos em dois veículos enquanto visitavam apoiadores no conjunto São Geraldo, em João Dias. O pai morreu no local, e Marcelo foi atingido por 11 disparos, falecendo após ser socorrido em um hospital na Paraíba.

Desde o ataque, as forças de segurança intensificaram ações para prender os responsáveis. No total, sete pessoas foram identificadas como participantes do assassinato. Quatro delas foram capturadas nos dias seguintes ao crime, uma foi encontrada morta em outubro e um quinto suspeito foi preso na última semana.

Além de ser um marco no combate ao crime organizado no estado, a prisão do sexto acusado reforça o compromisso das forças de segurança com a justiça e o apoio à população. A Polícia Civil mantém as investigações em sigilo para esclarecer todas as circunstâncias do caso e incentiva a colaboração por meio do Disque Denúncia 181.

Foto: Reprodução/Divulgação/PRF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo