Condenado a 17 anos de prisão foi capturado em Natal após tentativas de se esconder em outra cidade; operação teve apoio de delegacias locais
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, na noite desta quinta-feira (19.dez.2024), um homem de 30 anos condenado por roubo majorado. Ele estava foragido há sete anos e possuía uma sentença de 17 anos de reclusão.
De acordo com as investigações, o crime foi cometido na Zona Norte de Natal, e o suspeito havia se mudado para São Tomé, em abril de 2024, na tentativa de evitar sua captura. Após monitoramento e diligências, as equipes localizaram o homem novamente na Zona Norte da capital potiguar.
A prisão foi realizada em via pública e ocorreu sem resistência, garantindo a segurança da operação. A ação contou com o apoio da 61ª Delegacia de Polícia (DP) de Guamaré e do 5º Núcleo de Investigação Qualificada (5º NIQ).
Procedimentos legais
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde passou pelos trâmites legais. Em seguida, ele foi submetido a uma audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforçou a importância da colaboração da população para localizar foragidos e combater crimes. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Com a captura, as autoridades destacam o empenho contínuo para cumprir mandados de prisão e garantir a segurança pública no estado.
Foto: Polícia Civil/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.