Tumulto em presídio de Alcaçuz é contido por agentes penitenciários

Tumulto em presídio de Alcaçuz é contido por agentes penitenciários

Intervenção controlou apologia a facção criminosa; Secretaria de Administração Penitenciária relatou o uso de balas de borracha durante ação

Agentes penitenciários da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, agiram para conter um princípio de tumulto na noite desta quinta-feira (19.dez.2024). Detentos de uma das alas da unidade começaram a gritar dentro das celas, entoando cânticos em apologia a uma facção criminosa.

De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), a equipe de plantão reagiu rapidamente e conseguiu controlar a situação sem registrar danos à infraestrutura do presídio. A Secretaria informou que, durante a ação, foi necessário o uso de balas de borracha, uma vez que os comandos verbais não foram acatados pelos internos.

A SEAP destacou que a intervenção seguiu os protocolos de segurança estabelecidos para garantir o controle da unidade prisional. A Rogério Coutinho Madruga, conhecida como Pavilhão 5 de Alcaçuz, integra o complexo penitenciário que é referência na contenção de conflitos entre facções.

Nenhuma fuga ou ferimento grave foi registrado durante o episódio.

Foto: Assecom/Governo do RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo