Após 77 dias internado, Alyson Albuquerque, artista com 11 anos de carreira, morre em Mossoró após acidente de moto
O ator, bailarino e professor Alyson Albuquerque, de 29 anos, morreu nesta sexta-feira (20.dez.2024), após permanecer 77 dias internado em estado grave devido a um acidente de moto em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. O artista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Tarcísio Maia desde o dia 3 de outubro, após perder o controle da motocicleta na Avenida Rio Branco, em Mossoró, próximo ao Teatro Municipal Dix-Huit Rosado.
A morte de Alyson foi amplamente lamentada nas redes sociais. O Mossoró Cidade Junina, evento cultural no qual Alyson teve destaque, expressou seus sentimentos: “Sentiremos saudades e prestamos nossos sentimentos neste momento de dor”. Além disso, a Secretaria de Cultura de Mossoró também fez questão de lembrar da contribuição de Alyson para a cena cultural da cidade. “Que Deus conforte os corações de todos os familiares e amigos, e que as lembranças dos momentos preciosos vividos com Alyson tragam alívio”, disse a secretaria em nota oficial.
Trajetória artística
Com 11 anos de carreira, Alyson Albuquerque deixou um legado significativo nas artes cênicas de Mossoró. Ele iniciou sua trajetória em 2013, na Escola de Artes de Mossoró, com aulas de dança, e desde então participou de grandes espetáculos, como Chuva de Bala no País de Mossoró, Auto da Liberdade e Oratório de Santa Luzia. Em 2024, Alyson emocionou o público ao interpretar a icônica personagem Sra. Trunchbull no musical Matilda – Cantando Estórias.
Em 2021, destacou-se no cenário cultural local ao protagonizar o espetáculo Freddies, e também teve uma passagem pela Suíça em 2017, quando foi convidado pelo coreógrafo Marcelo Pereira.
Foto: Divulgação/Mossoró Cidade Junina
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.