Condutor é detido após causar acidente e ser flagrado com teor alcoólico quase três vezes acima do limite legal
Um motorista foi preso em Natal após ser flagrado dirigindo embriagado e causar um acidente próximo à Arena das Dunas,n a madrugada deste sábado (21.dez.2024). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou o condutor durante uma fiscalização de alcoolemia na BR-101, após ele trafegar com um dos pneus furados.
Durante a abordagem, um segundo motorista chegou ao local e relatou que o condutor da Toyota Hilux havia colidido com seu veículo e tentado fugir. A fuga foi interrompida pela ação da PRF.
O motorista da Hilux apresentava sinais claros de embriaguez, como dificuldade de equilíbrio e odor etílico. O teste do bafômetro apontou 0,88 mg/L de álcool no ar alveolar, valor quase três vezes superior ao limite para configuração de crime (0,34 mg/L).
O condutor foi autuado por embriaguez ao volante, infração gravíssima que resulta em multa de R$ 2.934,70, suspensão da CNH por 12 meses e apreensão do documento. Além disso, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, enquadrado no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. A pena prevê detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão da habilitação.
Foi estipulada fiança de R$ 4 mil, mas o motorista optou por permanecer detido. A PRF reforça a importância da fiscalização e alerta sobre os riscos da combinação entre álcool e direção.
Foto: Divulgação/PRF
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.