Polícia Civil prende mulher investigada por extorsão e coação em Recife
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) e a Polícia Civil de Pernambuco resultou na prisão de uma mulher de 38 anos investigada por extorsão e coação no curso de processo judicial. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (20.dez.2024), em um flat localizado no bairro de Boa Viagem, Recife (PE), cumprindo um mandado de prisão preventiva.
A prisão foi coordenada pela 18ª Delegacia de Polícia Civil (18ª DP) de Parnamirim, após investigações que identificaram a localização da suspeita. De acordo com as autoridades, a mulher já havia sido detida em flagrante no mês de junho por extorsão, após ameaçar um empresário com o objetivo de obter vantagens financeiras. Apesar de ter sido liberada em audiência de custódia, ela descumpriu as medidas judiciais e voltou a intimidar a vítima.
Com a reincidência, a Justiça expediu novo mandado de prisão. Durante as diligências, a Polícia Civil do RN apurou que a suspeita estava trabalhando em Recife. O compartilhamento de informações entre as polícias permitiu a localização e prisão da investigada sem incidentes.
A mulher está agora à disposição do Poder Judiciário e responderá pelos crimes de extorsão e coação. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade, incentivando denúncias anônimas por meio do Disque Denúncia 181.
Foto: Arquivo/Polícia Civil/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.