Acidente na BR-116 em Teófilo Otoni: número de vítimas sobe para 41

Acidente na BR-116 em Teófilo Otoni número de vítimas sobe para 41

Identificação das vítimas segue em andamento; motorista de carreta está foragido

O acidente ocorrido na BR-116, na altura de Teófilo Otoni, Minas Gerais, na madrugada de sábado (21.dez.2024), resultou em 41 mortes, conforme informações atualizadas pela Polícia Civil de Minas Gerais neste domingo (22.dez). Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, e até o momento 12 já foram identificados.

A colisão envolveu um ônibus de passageiros, uma carreta e um carro. O acidente ocorreu no km 286, na comunidade rural da Lajinha, em Teófilo Otoni. De acordo com a Polícia, o trecho é de declive, o que pode ter contribuído para o desprendimento de um bloco de granito da carreta, atingindo o ônibus que vinha em direção contrária. A força do impacto resultou em incêndio imediato no ônibus.

Identificação das vítimas

Até o momento, dois corpos estão em processo de liberação para as famílias. As autoridades seguem trabalhando na identificação das demais vítimas para confirmar se todas estavam a bordo do ônibus. A Polícia também investiga as circunstâncias exatas que levaram ao acidente.

Motorista da carreta está foragido

O motorista da carreta, de onde teria caído o bloco de granito, está foragido. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, ele é considerado fugitivo por flagrante continuado. Em 2022, o motorista teve a carteira apreendida durante uma blitz da Lei Seca em Mantena (MG), após se recusar a realizar o teste do bafômetro. Desde então, seu direito de dirigir está suspenso.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que o motorista não foi localizado até o momento. As buscas pela sua localização estão sob responsabilidade da Polícia Judiciária.

Possível excesso de peso

As investigações preliminares apontam que a carreta pode estar trafegando com excesso de peso, o que pode ter contribuído para o desprendimento do bloco de granito. A polícia trabalha para confirmar essa hipótese e responsabilizar eventuais envolvidos.

Fotos: Corpo de Bombeiros/MG

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo