Marido é preso por suspeita de feminicídio em Caicó, na região Seridó do RN
Uma mulher de 62 anos morreu na terça-feira (24.dez.2024), véspera de Natal, ao dar entrada no Hospital Regional do Seridó, em Caicó, com marcas de espancamento. O marido foi preso como suspeito do crime. A vítima, identificada como Maria Francisca Pereira da Silva Santos, foi levada ao hospital pelos enteados, filhos do suspeito.
O Hospital Regional do Seridó está localizado em Caicó, a 267 km de Natal. De acordo com o delegado Leonardo Germano, a equipe médica desconfiou das marcas de espancamento no corpo de Maria Francisca e acionou a Polícia Militar.
A PM foi até a residência do casal, onde prendeu o marido da vítima. O delegado de plantão na 3ª Delegacia Regional de Caicó lavrou a prisão em flagrante por feminicídio. Em audiência de custódia, a Justiça converteu o flagrante em prisão preventiva.
Investigação e laudos periciais
A Polícia Civil solicitou ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) a necrópsia e a realização de perícia no local do crime. O caso está sob investigação da 46ª Delegacia de Polícia de Caicó.
O delegado Thiago Rodrigo, responsável pelo caso, afirmou que o suspeito estava sob efeito de remédios psicotrópicos, o que teria alterado sua capacidade psicomotora. Ele também destacou que houve uma discussão entre o casal na noite anterior ao crime.
Posicionamento do suspeito
Durante o depoimento, o marido de Maria Francisca permaneceu em silêncio. A polícia segue apurando as circunstâncias do crime para elucidar os fatos.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.