Operação na Zona Oeste resulta em duas prisões e sete autuações; jovem é detido com drogas
A noite deste sábado (28.dez.2024) foi marcada por uma intensa operação da Lei Seca na Zona Oeste de Natal, mais precisamente no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste da capital. Realizada pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), a ação resultou em diversas autuações e prisões.
Um dos casos mais graves envolveu um idoso de 73 anos, que ao realizar o teste do bafômetro apresentou um resultado alarmante: 0,65 mg/l de álcool por litro de ar alveolar. Esse valor é quase duas vezes superior ao limite estabelecido por lei (0,34 mg/l) para configurar crime de direção sob efeito de álcool. Diante da constatação, o condutor foi detido e encaminhado à delegacia para as medidas cabíveis.
Além do idoso, outro condutor também foi preso em flagrante por dirigir embriagado. Ao todo, sete motoristas foram autuados administrativamente por infringir a Lei Seca.
Outras ocorrências
A operação não se limitou à fiscalização de condutores alcoolizados. Durante a ação, um jovem de 26 anos foi detido após ser encontrado em posse de maconha. O entorpecente foi apreendido e o indivíduo levado para a delegacia.
Importância da Lei Seca
A Lei Seca é uma ferramenta fundamental para reduzir o número de acidentes de trânsito causados pelo consumo de álcool. Ao realizar operações como essa, as autoridades buscam conscientizar a população sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool e garantir a segurança de todos os cidadãos.
Foto: Divulgação/CPRE
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.