Homem de 19 anos é preso em flagrante com drogas ocultas em garrafas de rum
A Polícia Federal (PF) prendeu, em flagrante, um jovem de 19 anos natural de Alagoas, nesta segunda-feira (30.dez.2024), no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, localizado em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. O suspeito foi detido com 2,5 Kg de cocaína, escondidos em garrafas de rum.

A prisão ocorreu durante a inspeção de passageiros provenientes de outros estados, que se dirigiam ao setor de embarque internacional. A operação contou com o auxílio de um cão detector de drogas e equipamento de raios-X, o que possibilitou a descoberta da substância ilícita.
Como a droga foi descoberta?
O esquema foi revelado quando os policiais perceberam que as garrafas trazidas pelo suspeito não se comportavam como um líquido comum. Ao serem manuseadas, as garrafas não balançaram, e seu peso estava muito acima do esperado para aquele tipo de bebida. Desconfiados, os agentes abordaram o jovem, que afirmou que estava transportando rum comprado na Bolívia para ser levado a Lisboa, Portugal.

O teste das garrafas
Quando solicitado a abrir uma das garrafas para verificação, o suspeito se recusou. Após tentativas frustradas de transferir o conteúdo para outro recipiente, os policiais quebraram uma das garrafas na presença do suspeito. Dentro dela, foi encontrada uma bexiga contendo uma substância branca, que, após o teste preliminar, foi identificada como cocaína.

Prisão e encaminhamento à Polícia Federal
O alagoano foi preso por tráfico internacional de drogas e conduzido à sede da Polícia Federal, onde as demais garrafas foram abertas, confirmando a presença de cocaína. Ele passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e permanece custodiado, aguardando a decisão da Justiça.
Ações da Polícia Federal no Aeroporto de Natal
Este é o 10º caso de apreensão de drogas atendido pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves em 2024. O total de drogas apreendidas no terminal chega a 82,41 Kg.
Fotos: Divulgação/PF
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







