Pai e filho são autuados por dirigir embriagados em Natal

Pai e filho são autuados por dirigir embriagados em Natal

Turistas de Pernambuco são flagrados em blitz da Lei Seca na Praia do Meio

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Seção Lei Seca, autuou pai e filho, turistas de Pernambuco, por dirigirem sob influência de álcool durante uma blitz na Praia do Meio, zona Leste de Natal, na tarde deste domingo (29.dez.2024).

Prisão do pai e autuação do filho

O pai, de 51 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,45 mg/L de álcool no sangue, ultrapassando o limite estabelecido pela legislação. Diante do resultado, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes para as devidas providências legais. Pouco depois, o filho também foi submetido ao teste de alcoolemia, sendo notificado por estar igualmente alcoolizado.

Outros condutores autuados

A blitz, que teve como objetivo coibir a combinação de álcool e direção, resultou ainda na autuação de outros cinco condutores que apresentaram sinais de embriaguez. Eles foram notificados e terão que responder pelo crime de dirigir sob influência de álcool, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Lei Seca e fiscalização

A operação faz parte de uma série de ações do CPRE para reforçar a fiscalização nas vias de Natal, principalmente em áreas de grande movimentação de turistas e frequentadores de praias. A Praça da Praia do Meio é uma região conhecida pelo grande fluxo de pessoas durante os finais de semana, o que reforça a necessidade de medidas preventivas.

Consequências da direção alcoolizada

A direção sob influência de álcool é considerada infração gravíssima. Além da multa, os condutores podem ter o direito de dirigir suspenso, responder criminalmente e até ser presos em flagrante, como ocorreu no caso do turista pernambucano.

Orientação aos motoristas

O CPRE reforça a importância de não dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas. A melhor forma de evitar acidentes e penalidades é utilizar transportes alternativos, como aplicativos de mobilidade, táxis ou contar com motoristas que não tenham consumido álcool.

Balanço das operações

Nos últimos meses, as operações da Lei Seca em Natal têm se intensificado. De acordo com o CPRE, a meta é reduzir os índices de acidentes relacionados ao consumo de álcool, garantindo maior segurança para moradores e turistas que frequentam a região.

Foto: Divulgação/CPRE

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado
Pular para o conteúdo