Haxixe e ecstasy foram encontrados em pacotes enviados por meio do fluxo postal
A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Área de Segurança dos Correios, apreendeu 300 gramas de haxixe e 170 gramas de ecstasy durante fiscalização no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) em Natal, no Rio Grande do Norte. A operação ocorreu nos últimos dias de 2024, sem resultar em prisões.
Fiscalização e inspeção
A fiscalização faz parte de uma rotina para combater o tráfico de drogas por meio do sistema postal. Durante a operação, foi utilizada a cadela detectora de drogas Kiara, da raça pastor alemão Capa Preta, pertencente ao canil da PF.
A cadela sinalizou a presença de substâncias entorpecentes em duas encomendas. As caixas haviam sido enviadas de São Paulo/SP e Nova Ananindeua/PA, com destino a Natal/RN e São Gonçalo do Amarante/RN.
Estratégia dos traficantes
Os remetentes tentaram burlar a fiscalização acondicionando o haxixe e o ecstasy em sacos plásticos imersos em recipientes de pasta de amendoim. A tentativa, no entanto, foi frustrada pela detecção da cadela Kiara.
Ação conjunta e procedimentos
As caixas foram abertas por servidores da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), que também participaram da ação. O material apreendido foi encaminhado para análise pericial, e a PF instaurou um inquérito policial para identificar os envolvidos.
Resultados e continuidade
Essa foi a 24ª apreensão de drogas realizada pela PF em 2024 por meio do sistema postal no Rio Grande do Norte. A Polícia Federal continua atuando de forma intensiva para coibir o tráfico de drogas, contribuindo para a segurança e a integridade do sistema de encomendas no estado.
Foto: Divulgação/PF
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.