Carro roubado em Natal em 2009 é recuperado pela PRF em Mossoró

Carro roubado em Natal em 2009 é recuperado pela PRF em Mossoró

Abordagem na BR-304 revelou clonagem de Fiat/Strada roubado em 2009

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde desta quarta-feira (8.jan.2025), um veículo roubado durante uma abordagem no km 25 da BR-304, em frente à Unidade Operacional da PRF no município de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

O automóvel, um Fiat/Strada de cor branca, apresentava sinais de adulteração, mesmo com o número de identificação veicular, motor e etiquetas de segurança aparentando originalidade. Após uma análise detalhada, foi constatado que o veículo estava clonado, ou seja, seus dados não correspondiam ao automóvel verdadeiro.

As investigações revelaram que o veículo havia sido roubado em Natal no ano de 2009.

Depoimento dos envolvidos

O condutor do veículo alegou estar dirigindo como um favor para o passageiro, que declarou desconhecer a origem ilícita do automóvel. O motorista também relatou que adquiriu o carro por R$ 8.200, de uma pessoa física, sem verificar adequadamente a procedência.

Ambos os indivíduos foram encaminhados à Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), em Mossoró, para as providências legais.

A compra de veículos clonados pode gerar prejuízos financeiros e implicações criminais. Além disso, o comprador perde o direito ao automóvel, que será devolvido ao verdadeiro proprietário ou recolhido pelas autoridades.

Consequências da receptação culposa

O crime de receptação culposa está previsto no artigo 180, §3º, do Código Penal, com pena de um mês a um ano de detenção ou multa. Apesar de ser considerado um crime de menor potencial ofensivo, sua prática pode acarretar transtornos legais significativos para o envolvido.

Foto: Divulgação/PRF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo