Novo presidente dos EUA chama julgamento de “vergonha para o sistema”
Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, foi condenado por pagamentos ilegais à atriz Stormy Daniels para silenciar uma suposta relação extraconjugal. A sentença foi anunciada pelo juiz Juan Merchan, em Nova York, nesta sexta-feira (10.jan.2025). No entanto, a decisão não implica prisão, multa ou liberdade condicional.
Em abril de 2024, Trump foi acusado de 34 crimes relacionados à falsificação de documentos para ocultar o pagamento de US$ 130 mil à atriz. Apesar da condenação, ele descreveu o julgamento como “uma vergonha para o sistema”, participando da audiência de forma virtual.
Impacto político
Trump será o primeiro presidente dos Estados Unidos a assumir o cargo após uma condenação criminal. A polêmica não impediu sua vitória eleitoral, mas gerou intenso debate público e jurídico.
Contexto histórico
O caso Stormy Daniels é apenas um dos muitos episódios polêmicos envolvendo Trump, cuja trajetória política é marcada por controvérsias e desafios legais. A condenação ressalta a complexidade de sua relação com a justiça norte-americana.
Foto: RS/via Fotos Publicas
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.