Morre paciente com primeiro transplante de coração do ano

Morre paciente com primeiro transplante de coração do ano

Paciente submetido ao procedimento faleceu após transplante realizado no Hospital Rio Grande

O primeiro transplante de coração de 2025 no Rio Grande do Norte, realizado na quinta-feira (9.jan.2025), não teve o desfecho esperado. O paciente submetido ao procedimento faleceu, conforme informou a assessoria do Hospital Rio Grande, em Natal.

O órgão foi doado por uma mulher de 38 anos, residente em Mossoró, que não resistiu às complicações de uma cirurgia. A captação do coração foi realizada em Mossoró, com transporte para Natal via avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Procedimento histórico

O transplante havia zerado a fila de espera para transplantes de coração no estado, destacando o impacto positivo da captação de órgãos e da realização de procedimentos de alta complexidade no Rio Grande do Norte.

Apesar do resultado, o caso ressalta a importância das iniciativas para ampliar a rede de transplantes no estado, beneficiando pacientes que aguardam por uma segunda chance de vida.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo