Governadora do RN condena violência após morte de ex-prefeito

Governadora do RN condena violência após morte de ex-prefeito

Miguel Cabral é o terceiro prefeito ou ex-prefeito assassinado no estado durante atual gestão

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, se manifestou nas redes sociais sobre o assassinato do ex-prefeito de São Pedro do Potengi, Miguel Cabral. Em sua publicação, a governadora afirmou que “não há mais espaço para isso no RN” e destacou ações de segurança para esclarecer o crime.

Miguel Cabral foi morto em um atentado que também vitimou outras duas pessoas. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou, por meio de nota, que iniciou investigações logo após tomar conhecimento do caso, com o objetivo de apurar as circunstâncias do crime.

A governadora Fátima Bezerra afirmou que determinou o envolvimento total das forças de segurança para elucidação do caso. “Logo que soube do atentado que vitimou Miguel Cabral, ex-prefeito da cidade de São Pedro, e mais duas pessoas, determinei total envolvimento das forças de segurança no caso. Nenhum tipo de violência, principalmente contra a vida, será tolerado. Não há mais espaço para isso no nosso RN”, declarou.

A morte de Miguel Cabral é a terceira ocorrência de assassinato envolvendo prefeitos ou ex-prefeitos no estado durante a gestão da governadora. Antes dele, foram mortos os prefeitos Neném Borges, de São José do Campestre, e Marcelo Oliveira, de João Dias.

As autoridades seguem investigando o crime para identificar os autores e motivações. O governo do estado reforçou que medidas de segurança estão sendo adotadas para combater a violência no Rio Grande do Norte.

Foto: Elisa Elsie/Governo do RN / Raiane Miranda/Governo do RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN