Ação da FICCO/RN investiga uso de micro-ônibus para transporte de drogas; veículo com fundo falso foi apreendido
Na manhã desta terça-feira (18.fev.2025), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN) deflagrou a Operação Van Fantasma. O objetivo foi investigar a utilização de um micro-ônibus para o transporte de aproximadamente 243 kg de skunk, uma variedade de maconha. A droga foi apreendida durante um flagrante realizado em 24 de outubro de 2024, quando duas pessoas foram presas em Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal.



A operação foi autorizada pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (UJUDOCRIM). Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal e Parnamirim, direcionados ao proprietário do veículo. Durante as ações, foi apreendido um micro-ônibus com um fundo falso, suspeito de ser utilizado para esconder substâncias ilícitas.



A FICCO/RN é uma força-tarefa composta por diversas instituições, incluindo a Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal. O grupo atua de forma integrada no combate ao crime organizado no estado.

A operação reforça a atuação das forças de segurança no Rio Grande do Norte, que têm intensificado as ações contra o tráfico de drogas e outras atividades criminosas. A apreensão de 243 kg de skunk representa um duro golpe para as organizações criminosas que atuam na região.
Foto: Divulgação/PF
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.